Premiado com o título de Grupo Destaque do Prêmio Talento de Seguros Bradesco, o Grupo Yba surgiu em 2013, no estado de São Paulo, e já busca tornar-se referência nacional de associação de Corretoras. “Nesses dois primeiros anos, o Grupo YBA estabeleceu parcerias com seis das maiores seguradoras do mercado, entregando aos nossos segurados melhores soluções para os seus riscos, com alto nível de qualidade”, destaca o presidente Carlos Alberto da Silva, referindo-se às seguradoras Allianz, Bradesco, Chubb, HDI, Mtsui e Mapfre.
O termo YBA tem origem Tupi Guarani e significa árvore, ou fruto. O termo reforça a união, que traz bons resultados, e está na essência do Grupo YBA, formado pela associação de 11 Corretoras de Seguros. São elas: Aben’s (Tupã), Centro Oeste (Presidente Prudente), Karseg (Avaré), Lemecor (LEME), Mogiana (São Joaquim da Barra), Precisa (Promissão), Resseguros (Marília), Sesquini (Bauru), Solssia (Araraquara), Vallor (Ourinhos) e Viotto (Franca).
Até 2016 está prevista a associação de mais quatro corretoras, que atendem aos parâmetros de produção, mix de carteira e resultado apresentado. “Todavia, a nossa maior preocupação continua sendo com a honestidade, transparência, solidez, vontade de empreender e mudar o que for preciso”, destaca o presidente referindo-se aos valores principais. Para manter os bons resultados, o Grupo YBA reúne-se mensalmente para fazer os alinhamentos estratégicos necessários na presença de todos os sócios e da equipe de gestão.
Entre as metas do biênio 2015-2016 a expansão e a padronização da estrutura através do fortalecimento da imagem, aprimoramento dos processos internos e do aumento de Corretoras associadas. Neste processo, o relacionamento com o Corretor de Seguros é um dos pilares da associação. Atualmente gestor do Grupo YBA, Eduardo Palma destaca a importância do profissional. “Fiquei 28 anos do lado da seguradora, sempre atendendo corretores, não tinha a exata dimensão do fator gerador de benefícios, tranquilidade e minimizador de danos que esta categoria leva a sociedade. Hoje, convivendo com 11 “chefes” Corretores, consigo entender a nobre função que diariamente eles estão promovendo com relação a segurança de pessoas e bens”, diz.